• Blog Carolina Brasil

Vitória da Conquista, na Bahia será cenário do filme: EU SÓ PRESTO PORQUE EU TE AMO



Por Rada Rezedá/Salvador-BA 2013. Vitória da Conquista, Bahia. Carlos e Madalena levam uma vida feliz e segura ao lado dos dois filhos adolescentes, Marinho, 12 anos e Cristine,15. Tudo ia bem na empresa de Carlos, quando de repente uma crise o levou a falência. Dois anos depois Carlão (Carlos) já motorista de caminhão pelas estradas da Bahia, passa por outra dificuldade financeira. Desesperada, Madá (Madalena) decide ir trabalhar em casa de família em Salvador, capital baiana. O marido e a filha Sophia rejeitam a ideia, mas não há outra solução. Madá é aliciada pela colega Mônica e começa a fazer vida nas ruas da Pituba, bairro nobre da cidade. Amor e traição começam a se misturar ao longo do drama. A importância do amor para enfrentar problemas chama atenção e passa a ser um ponto forte na trama. O filme vai destacar temas não populares através de personagens coadjuvantes, a fim de introduzir lições valiosas de vida. Cada papel secundário terá seu valor e se tornará fundamental para entender a mensagem final da história.

Bem marcada, a trilha sonora da produção se sustenta com nomes como Vadinho Barreto, Ronaldo Soares, Guarabyra e Washington Coutinho com a música Quintas de Maio, interpretada por Vadinho Barreto, Carlos Moreno, Evandro Correria e Jânio Arapiranga; Otto Rocha e Vadinho Barreto também assinam a música Bonita Alagoana composta exclusivamente para a personagem Madá (essa música também foi gravada por Geraldo Cardoso, o “Matuto de Luxo” de Maceió-AL). O título do filme faz uma alusão à música Eu não presto, mas eu te amo, que ficou conhecida na voz do cantor Reginaldo Rossi, o rei do brega brasileiro. A história do filme é inspirada numa cena real presenciada por Beto Magno, que assina o roteiro e direção. O elenco está em fase de seleção, apesar de alguns nomes já estarem definidos, como, por exemplo, Sofia Lima, que terá sua estreia profissional no cinema. “O filme terá a participação de um artista conhecido da grande mídia, mas isso ainda é segredo “, afirma Tábita Rezedá, produtora de arte do Eu Só Presto Porque Eu Te Amo.

Eu Só Presto Porque Te amo é uma produção da VM Filmes, empresa que cria, planeja e executa projetos artísticos, principalmente cinema, a grande paixão de Beto Magno, produtor e articulador cultural, apaixonado pelo audiovisual. São 23 anos produzindo institucionais, comerciais, programas de YouTube, documentários, ações para redes sociais, cobertura, cinema e transmissão de eventos.





“Amo o que faço. Leio muito sobre cinema. Sou verdadeiramente apaixonado. Gosto muito da equipe de produção audiovisual. Um dos trabalhos que amei fazer parte foi da série documental em homenagem aos 25 anos da UNEB- Universidade do Estado da Bahia, em 2008. Foi uma experiência maravilhosa! “ (Beto Magno).

Vídeo documental do Museu de Kard, em Vitória da Conquista, Bahia. Atualmente o cineasta Beto Magno está produzindo uma série de vídeos documentais sobre o Museu de Kard, o segundo maior museu de arte contemporânea do Brasil, localizado em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Assim que finalizar essa produção dará início a direção do seu filme Eu Só Presto Porque Te amo, com previsão para começar a ser rodado em março próximo, na cidade de Vitória da Conquista, com cenas em Salvador, ambas na Bahia, Brasil. O filme será inscrito em diversos festivais de cinema do Brasil e do mundo. Direção de Arte Na Direção de Arte está Tábita Rezedá que recentemente fez o filme Sonho de Boneca com o ator Flávio Galvão, conhecido ator das telinhas da Globo e da Record.

Ator Flávio Galvão e Tábita Rezedá, Diretora de Arte


Sofia Lima Atriz O QUE: Filme curta metragem TÍTULO: Eu Só Presto Porque Te Amo PRODUÇÃO: VM FILMES

DIREÇÃO DE ARTE: Tábita Rezedá e Cassiano Rios. DIREÇÃO: Beto Magno

Beto Magno “Dizem que coração de artista é mole. O coração de Beto é mesmo! ( risos) Nunca vi um cara tão bacana, que deseja o bem a todos o tempo todo, que tá sempre querendo ajudar, apoiar o outro, colaborar com tudo. É uma pessoa rara nos dias de hoje. Sou seu admirador. Afinal entre o orgulho e a modéstia existe a verdadeira humildade - uma das características do caráter equilibrado que Deus deseja desenvolver no homem. Meu amigo Beto é um verdadeiro artista.” (Marcos Paulo, empresário mineiro, amigo de Beto).