• Blog Carolina Brasil

Atores globais estão na Bahia participando do I Festival de Cinema de Maragangalha



Por Rô Wolfl/Alemanha


O I Festival de Cinema de Maracangalha foi aberto ontem, com a presença de Artistas, Cineastas, Roteiristas, políticos e convidados. O lançamento oficial do Festival foi realizado na sede da AMAM – Associação de Amigos e Moradores de Maracangalha, sob a música da Orquestra Lira de Maracangalha e do samba de Maracangalha.


Os artistas Marcos Wainberg, que dirigiu o filme Maracangalha, Eu Vou! em 2019 (o filme contou com a presença de Mônica Sangalo e Rosiane Pinheiro); Celso Taddei, roteirista da Rede Globo por 20 anos e roteirista chefe do Zorra, Vivian Duarte (a bruxa Pandora do canal de Luccas Neto e preparadora de elenco do canal Lucas Toon), Breno Guimarães, o lutador de boxe da novela A Dona do Pedaço e da novela, Além da Ilusão, as duas da Rede Globo, estão em Maracangalha participando do Festival.


Os artistas do Rio chegaram a Salvador no dia 18 /10, terça-feira, e ministraram workshops de cinema, interpretação e roteiro. Na quarta, 19/10, seguiram para Maracangalha, para gravar o filme Maracangalha, Meu Amor, que tem a direção e roteiro de Rada Rezedá e Tábita Rezedá


O Festival


Com produção da Rada Comunicativa – Rada Rezedá, Tábita Rezedá e Cassiano Rios, e da VM Filmes - Beto Magno, o 1º Festival de Cinema de Maracangalha, terá um caráter não competitivo, apenas exibitório, proporcionando gratuitamente ao público a oportunidade de conhecer e apreciar filmes dirigidos por produtores brasileiros e de outros países, bem como, os 6 filmes rodados na própria Maracangalha, pelos cineastas e produtores Rada, Beto e Tábita, há 15 anos, entre os anos de 2007 e 2019.




Programação

Nessa primeira edição serão exibidos 18 filmes, dentre eles um filme do cineasta brasileiro Ricardo Eche, radicado há mais de 25 anos na Alemanha e que ao saber do festival fez questão de participar com seu lindo curta metragem Lembranças do Futuro / Memories of Future.


Já neste sábado (22/10), das 15 às 19h, em Salvador, os artistas Marcos Wainberg, Vivian Duarte, Celso Taddei e Breno Guimarães apresentarão uma peça de teatro, com show de humor e um podcast, com presença da imprensa local. O ingresso para o público que, além de assistir ao espetáculo, poderá bater papo com os artistas, custa R$ 80,00, individual e preço único. O público em geral, inclusive crianças que queiram conhecer e conversar com a Bruxa Pandora do canal do Luccas Neto, deve adquirir ingresso com antecedência, através dos celulares 71.99357.1078 ou 71.98846.8994



O I FESTIVAL DE CINEMA DE MARACANGALHA, que prossegue até domingo (23/10), conta nesta primeira edição com sete padrinhos oficiais os artistas: Vivian Duarte, Celso Taddei, Breno Guimarães, Marcos Wainberg e o Vice Governador da Bahia, João Leão, bem como as pedagogas Diana Cunha e Valéria Vaz.



Segundo a produtora e diretora do Festival, Rada Rezedá, o 1º Festival de Cinema de Maracangalha, vem fortalecer o reaquecimento do mercado cultural na Bahia. "A exibição acontecerá de maneira descontraída, em ambiente despojado que deixa de lado a rigidez de salas de cinema, substituindo a formalidade na hora de refletir sobre as produções assistidas. Afinal, Maracangalha é romântica, leve e tem cinema em sua história desde o início do século XX", ressaltou a cineasta Rada Rezedá.