• Blog Carolina Brasil

Caetano, Moreno, Zeca & Tom Veloso e o Show Ofertório estão em turnê pela Europa


Por: Vanessa Noronha Tölle

Viena/Áustria

No dia 23 de junho, aconteceu em Viena, capital da música clássica o show Ofertório na Konzerthaus. O show deu início com a música Baby levando logo um „I Love You“ ao público que parecia precisar de uma declaração de amor naquele momento. Valeu, Velosos! Segundo Caetano Veloso, há muito tempo tinha vontade de fazer música junto aos filhos publicamente. E explicou no show: "Desde a infância de cada um deles gosto de ficar perto.

Cada um é um. Sempre cantei para eles dormirem. Moreno e Zeca gostavam. Tom me pedia para parar de cantar. Indo por caminhos diferentes, todos se aproximaram da música a partir de um momento da vida. Quero cantar com eles pelo que isso representa de celebração e alegria, sem dar importância ao sentido social da herança”.

No repertório, a família Veloso trouxe desde canções novas até as mais marcantes e lindas como a Leãozinho, que para o público brasileiro presente, emocionou muito. O Reconvexo e Tieta, também fizeram parte do repertório do show. Moreno, Zeca e Tom, se reversavam em diferentes instrumentos e um dos instrumentos levados ao palco foi o prato ( desses que usamos para comer) tocado por Moreno, exaltando a Cultura do Samba de roda, típico da região da cidade de Santo Amaro/Ba, cidade natal da família Veloso.

Ofertório é um show familiar,que nasceu da vontade de ser feliz, explica também Caetano. A delicadeza, a atenção para com o público e a simplicidade de todos que fazem o quarteto chamou a atenção dos brasileiros que residem em Viena.

Para completar a noite, entre tantas opções de restaurantes, Caetano deu prioridade ao Carioca, casa brasileira que a princípio queria oferecer um Gulasch ( picadinho de carne , cebola e Paprika muito popular aqui)mas tendo recebido o recado que Caetano não come carne nem glúten pelo menos à noite, deu uma reinventada para um Erdäpfelgulasch ( Gulasch de batata).

Segundo Lívia Mata, proprietária do Carioca, "a loucura foi que esperamos a resposta até sexta feira e como ele não respondeu e os supermercados todos fecham às 16 hs no sábado, não estávamos preparados.“. Mas quem disse que o Carioca, não daria o seu jeitinho brasileiro? Teve Erdäpfelgulasch ( Gulasch de batata) e Caetano amou!

​​​​​Festival Cultural do Brasil em Viena 27- 29 de setembro de 2019 - Weltmuseum www.festivaldobrasil.org Carioca Obere Donaustraße 69 Facebook: Carioca in Wien Instagram: cariocawien

fcbv

festivaldobrasil.org

Site parceiro desta reportagem

LaVogaCompass.Com

#CaetanoVeloso #ShowOfertório

  • Twitter Social Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 Carolina Brasil