• Blog Carolina Brasil

Inspirado na Música de Dorival Caymmi, o curta baiano "Maracangalha, Eu Vou!", sob direção


Por Yin yee Carneiro (Assessora de imprensa)

"Eu vou pra Maracangalha, Eu Vou...Eu vou de chapéu de palha, eu vou...se Anália não quiser ir, eu vou só..." , assim diz o trecho da música do famoso cantor e compositor baiano Dorival Caymmi.

Mais uma vez em pauta, a vila Maracangalha, em São Sebastião do Passé,ba, se torna notícia na Bahia e no Brasil, por ser cenário de locação do curta baiano sob direção de Marcos Wainberg, roteiro e produção de Rada Rezedá, cineasta Beto Magno e direção de fotografia de César Pires.

Nomes famosos como: a compositora e cantora Mônica Sangalo, a dançarina Rosiane Pinheiro, o delegado Valdir Barbosa (o que solucionou o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira) fazem parte do elenco que tem alunos da atriz, diretora, produtora e roteirista Rada Rezedá.

Ator e diretor Marcos Wainberg

Apostando no cenário do recôncavo baiano, como inspiração, o filme será gravado em fevereiro. Marcos Wainberg, ator e diretor, começou na TV há 50 anos, fez algumas novelas e séries na Rede Globo: Sol de Verão, Hipertensão, Anos Dourados, Vale Tudo, Kananga do Japão, além de outras.

Mas, foi em Zorra Total, que Marcos Wainberg ganhou fama com o personagem do diretor ao lado do ator Paulo Silvino que fazia o Brasil rir, com o famoso bordão “cara, crachá".

Já Rada Rezedá, atua há 30 anos no cenário audiovisual da Bahia, fez o curta Alô Boys, dirigido por Anselmo Vasconcelos, que participou de alguns festivais de cinema, na Europa, em 2018.

Alguns atores que participaram já encontraram mercado de trabalho fora do Brasil. Ela é pioneira na Bahia com a escola para atores de cinema e TV, e é também responsável por descobrir e agenciar carreira de vários atores colocando-os para atuarem na produção de minisséries e novelas nacionais.

Agenciou atores para compor elenco da minissérie “O Canto da Sereia”, da Rede Globo, e de novelas como “Segundo Sol”, “Malhação”, “O Velho Chico” – da Rede Globo – e “Os Dez Mandamentos”, da Record.

Entre os atores descobertos, estão Patrícia Cortizo que acumula no seu currículo a participação na minissérie “O Canto da Sereia” (Globo) e foi apresentadora do programa “Bahia da Sorte” por mais de 3 anos;

Carolina Brasil, que também teve participação em “O Canto da Sereia” e hoje faz filmes em Los Angeles (EUA); e Jean Amorim, que participou do elenco de “Malhação” (Globo), em 2014.

Como diretora da CAP Escola de TV e Cinema da Bahia, Rada realiza também diversos cursos como: apresentador para TV, Câmera/Cinegrafista, Edição, Locução, Dublagem, Produção e Direção de Vídeo, Direção de Fotografia, Fotografia Digital e Teatro.

Curta baiano Filme Maracangalha, Eu Vou!

Com roteiro, direção e coordenação de Rada Rezedá e apoio de algumas empresas CAP Escola de TV Cinema, VM Filmes e da Coopercine, será gravado em fevereiro, na cidade de Maracangalha, Bahia, e terá participação de atores e atrizes baianas, alunos de Rada Rezedá que estarão experimentando o set de filmagem pela primeira vez e nomes famosos como: o ator e diretor Marcos Wainberg, a compositora e cantora Mônica Sangalo, a dançarina Rosiane Pinheiro (banda Gang do Samba), o delegado Dr. Valdir Barbosa (o que solucionou o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira.

A compositora e cantora Mônica Sangalo, fará participação especial no filme "Maracangalha, Eu Vou". (Foto)

A vila de São Sebastião do Passé, cantada por Dorival Caymmi, já foi cenário para quatro filmes produzidos por Rada Rezedá.

Esse será o quinto filme gravado por ela e conta com a direção de Marcos Wainberg.

Ficha técnica:

*Filme Curta baiano Maracangalha, Eu Vou!*

*Gravações em fevereiro*

*Local: Maracangalha, em São Sebastião do Passé, Bahia*

*Participação de atores e atrizes baianos, ator e diretor Marcos Weinberg compositora e cantora Mônica Sangalo, dançarina Rosiane Pinheiro, o delegado Dr. Valdir Barbosa (o que solucionou o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira)*

*Diretor o ator Marcos Wainberg (Zorra Total, “cara, crachá”)*

*Roteiro e produção da atriz, produtora e diretora baiana Rada Rezedá.*

*Cineasta: Beto Magno*

*Elenco:*

1- Catarina Viana

2- Cecília Sande

3- Bruno Dourado

4- Malu Reis

5- Rebeca ferreira

6- Júlia d'Almeida

7- Sâmila Silva

8- Clara Campos

9- João Pedro Campos

10-Yuri Viana

11. Ingrid Hannah

12- Victor Lima

13- Emily Reis

14- Lila Vidal

15- Gabi Paixão

16- Beatriz Limeira

17- Lara Fontenele

18-Yin yee Carneiro

19 - Lulu Alcantara

20 -Sophia Amaral

21- Amacloe

22- Gilberto Pereira

23- Antônio Márcio

24 - Delegado Valdir Barbosa ( participação especial )

25- Antônio Márcio

26- Aine Rocha

27- Mônica Sangalo (participação especial )

28- Rosiane Pinheiro (participação especial )

Participações especiais:

Delegado Valdir Barbosa, Mônica Sangalo e Rosiane Pinheiro

*Divulgações pela Assessoria de imprensa Yin Yee Carneiro*

Jornalista nacional, colunista social e digital influencer baiana famosa na Bahia e no Brasil, editora do portal nacional www.sunsun.com.br

*Instagram: @yinyeecarneirooficial*

*Facebook: Fan Page Yin yee Carneiro*

#filmecurtametragembaiano #Maragangalha #euvoucurtametragem #RadaRezedácineataeatriz #atriyesbaianas #jornalistaeblogueiraYinYeeCarneiro #atorediretorMarcosWeinberg #compositoraecantoraMônicaSangalo #CAP

  • Twitter Social Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 Carolina Brasil