• Blog Carolina Brasil

Está em Paris, na França? Nossa dica é a exposição da artista plástica, Valéria Totti, que prossegue


Conheça a artista plástica, Valéria Totti que apresenta a Amazônia ao mundo através das suas obras, peças e mobiliário. Seus trabalhos são expostos em famosas galerias e são premiados em exposições internacionais e do Brasil.

Amor pela natureza

"Meu desejo não é criar arte ou design, meu desejo é construir através dessas peças que são monumentos sustentáveis um conexão limpa com o meio ambiente, preservar culturas e as florestas. Preservar formas esculpidas por décadas e deixadas pela natureza . Meu desejo é comunicação"- Valéria Totti.

Segundo a artista Plástica, Valéria Totti, a madeira tem "Longevidade e Durabilidade. Segurança. Beleza e Aconchego. Um edifício à base de madeira bem projetado pode durar por gerações!

Um material natural, biodegradável e tem sido evidenciado que estruturas de madeiras datadas de mais de 3.500 anos se encontram perfeitamente intactas (encontrados em túmulos egípcios antigos.) para simplificar, pode-se dizer que a madeira é praticamente eterna se bem cuidada", ressaltou Valéria Totti, que esteve recentemente no país de Gales, no Reino Unido, aperfeiçoando o seu inglês, para também poder falar sobre a Amazônia, em diversos países.

Exposição em galerias internacionais

Frequentemente, Valéria Totti é convidada para expôr seus trabalhos em galerias como a ART& DESIGN GALLERY, em Miami, nos Estados Unidos.

"Mais do que uma Galeria de arte, ART& DESIGN GALLERY está atenta às condições do mundo natural que cercam as pessoas e as têm afetado de forma cruel.

Conduzida e administrada por Marília Cavalcanti, uma mulher de visão moderna, preocupada com as causas ambientais e culturais graves que o mundo vem sofrendo, encontrou parcerias que a faz também contribuir de maneira responsável, moderna e absoluta com a preservação do meio ambiente e a cultura dos povos nativos da Amazônia", finalizou a artista plástica, Valéria Totti, que está na Europa para a sua exposição que começa às sete da noite e prossegue até o dia 27 de maio, no Carroussel do Louvre, em Paris, na França.

A curadoria é de Angela Oliveira.

Reportagem by Rô Wölfl/ Equipe Europa


  • Twitter Social Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 Carolina Brasil