• Blog Carolina Brasil

Lançamento: documentário "Missão 115", fala sobre o atentado ao Rio Centro, no Rio de Jane


O protagonista Breno Augusto Guimarães

fala sobre o documentário de Silvio Da Rin

O lançamento do filme aconteceu no Festival Internacional de documentários "É Tudo Verdade".

"Tive a indelével honra de participar como único ator em cena, Missão 115, de Silvio Da Rin, sobre o atentado ao Rio Centro, o qual retrata não só o atentado em si, mas os efeitos de uma anistia ampla geral e irrestrita que foi, nada mais nada menos, do que um acordo comum entre ambas as partes, a que saía, a militar, com a que entrava, a civil, não punindo nenhum criminoso terrorista torturador sequer ligado ao exército, gerando a permanência da impunidade, a qual contagiou os que entraram, requisitando esse mesmo direito à impunidade, só que nos crimes de corrupção que assolam o país até os nossos dias de hoje e quisá até quando. Imunidade essa a esses crimes de corrupção, também ampla geral e irrestrita. Ou seja, o processo de abertura, permanece ainda inacabado, como disse um sábio historiador depoente do filme Missão 115: 'com a abertura, saímos de um lugar no passado e chegamos a lugar nenhum no presente', estamos num limbo.

E a ditadura permanece, oferecendo impunidade agora aos que estão no poder, ou seja, à essa horda chafurdenta de corruptos, que ainda estão de comum acordo com quem cometeu esses crimes na ditadura. Todos os presidentes pregressos que vieram pós abertura estiveram coniventes com essa impunidade, claro que em troca da sua própria impunidade em seus atos de corrupção.

Um não mexe no outro, o outro não mexe no um. E assim caminha a (pseudo) humanidade...ou sub humanidade", finalizou o ator Breno Augusto Guimarães.


  • Twitter Social Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 Carolina Brasil