Moda

Tenho andado por aí ....
Paris , Itália , Marrocos , Miami , Los Angeles.
Cada cantinho desses inúmeros lugares por onde passo, em cada tempo e fase da minha vida, me faz ser diferente, me traz mudanças e me faz observar histórias comportamentais de cada tribo.
A moda esta ligada ao comportamento e a cultura de cada lugar.
O Rio de Janeiro, por exemplo, e´um lugar onde a mistura de classes sociais e´predominante; a mesma mulher que frequenta o Hotel Fasano usando um clássico Pretinho da Gucci e´a mesma que frequenta os bailes da comunidade do Vidigal, com seu tênis surrado e seu shortinho jeans.
A carioca não tem medo de ser julgada ou esteriotipada por frequentar aquele ou esse lugar.
Aquela que mora em sua cobertura no Leblon , um dos pontos mais valorizados e caros da cidade Maravilhosa, e´a mesma mulher que pega o metrô para o centro da cidade. Por isso a moda no Rio de janeiro e´tao especial, pois ela e´ Democrática.
Depois de tantos anos vivendo entre o eixo Rio\ Miami, volto a morar na metrópole Salvador e começo a entender sobre a moda da mulher baiana.
Outro dia, recebi o convite pelo whatsapp do lançamento de coleção dentro de uma loja.
Com meu dia corrido entre reuniões, banco e ateliê não quis deixar de prestigiar o evento, já que estava marcado para o final do dia 17h30.
Por cima do jeans, joguei o bolero e troquei as sapatilhas por um salto scarpin, que já fica no meu carro.
Logo ao entrar já percebi que as pessoas estavam muito bem maquiadas e arrumadas, com suas saias de brilho e suas bolsas que exibiam correntes douradas de várias espessuras. Meus olhos foram atraídos pela quantidade de joias, algumas usavam até 3 colares - todos com pingentes de brilhante - em um só pescoço.
Todas se pareciam na forma de vestir, muito bem arrumadas e elegantes.
Mídias locais circulavam por ali e eram atraídas pelo glamour de cada uma delas, que eram abordadas para falar sobre moda.
No meu olhar, estilo é dizer quem você é!
E você? qual é o seu estilo ?