
Bio
Nascida no Rio de Janeiro e com raízes na Bahia, Carolina Brasil, sempre esteve envolvida com arte.
Seus primeiros passos, já como bailarina lhe direcionaram a sua formação pela Royal Academy of London. Renomados professores e mestre da dança passaram pela sua trajetória .
Do clássico ao contemporâneo, essa artista não inibe sua versatilidade demonstrando sua paixão em aprender múltiplos estilos de dança .
Uma de suas mestras no clássico, foi a prima bailarina Eliana Karin, que lhe ensinou o método Russo e foi com ela que desfrutou a oportunidade em interpretar grandes clássicos como o lago dos cisnes (Odete) Copelia, Don Quixote etc.....
Aos 19 anos, viveu uma experiência incrível ao ingressar na companhia de dança: Dance Brazil, organização do governo americano que em Audition pelo Brasil , selecionou apenas oito bailarinos.
Em turnê em solo Americano e também a mais jovem integrante da Cia, performou com espetáculos Black Orfeu, Pivete e Candial em 12 cidades (EUA).
Do Clássico ao Tango foi o impacto que teve ao aprender com o performático, professor Carlinhos de Jesus, mais uma janela que se abriu ao seu aprendizado para dança de Salão ( Zouk ).
Regina Sauer e Carlota Portela aprimoraram sua dança com mais uma técnica o Jazz contemporâneo. Para deixar suas veias embebecidas com mais arte fez aulas com o professor KIKO Guarabira Broadway Show.
Em Miami, Carolina se graduou como estilista na icônica Miami International University e foi na Florida onde passou a ser conhecida pela sua grife "Carol Brasil".
Como estilista, Carolina foi convidada a participar do Funkshion Fashion Week, Miami Fashion Week e Nolcha New York Fashion Week.
A marca desfilou em inúmeros eventos de moda e casas de show como Mynt, Vita, Mansion, Nikki Beach, Versace House, dentre outras.....
No Brasil, Carolina teve a linda experiência como apresentadora do Miss Bahia Intercontinental por 2 anos consecutivos.
Mais um degrau na vida dessa artista foi o encontro com a dramaturgia, onde em seu primeiro ano, participou do seriado "O Canto da Sereia" ( Rede Globo ). Carolina integrou o elenco de apoio da série, interpretando a personagem de uma jornalista impertinente com suas perguntas ativas.
Sua alma foi tomada de paixão após o seu encontro com o mentor, Sérgio Penna, preparador de elenco, vencedor de vários prêmios e preparador de estrelas como: Rodrigo Santoro e Débora Seco, entre outros.
No filme "Travessia", vencedor de 3 Awards, Carolina estreia na telona dos cinemas e contracena, com o renomado ator Chico Diaz.
Carreira Internacional
No ano de 2015, Carolina Brasil, estreia a sua primeira cena no seriado americano ( Los Angeles ) Tattooed Love, onde contracenou com Marlon Moreno, ator principal do El Capo (Netflix ).
Em Los Angeles, Carolina Brasil teve oportunidade de conhecer atores como Mickey Rourke ( Nove Semanas e Meia de Amor, Iron Man, entre outros) e segue focada em seus projetos direcionados para as artes cênicas, moda, o Blog e se prepara para lançar seu Canal no Youtube.