artes Cênicas

Em 2014, comecei a estudar cinema e artes dramáticas.
Meu primeiro teste e primeiro personagem, foram no seriado o "Canto da Sereia", na Rede Globo. Outros vieram logo em seguida, mas foi no teatro Martins Pena, no Rio de Janeiro, que descaracterizei e desmontei os personagens que já estavam engessados em mim...
Me encontrei na luz ... que existia naquele espaço!
As palavras e sons eram emitidos pelo mestre sentado à nossa frente, com seus cabelos grisalhos bagunçados e seu incenso com cheiro de vida.
Para mim, o espaço se transformou num lugar mágico!
A experiência mais real que já vivi foi quando executamos o primeiro ato da peça. Sem marcações de espaço, um ato sem ensaio.
Foi neste espaço, onde as luzes, as vozes, os sons e os movimentos se encaixavam com perfeição!
Meu corpo e minha voz respondiam simultaneamente ao movimento do colega . Era um diálogo real, sem furos e sem falsas interpretações/sem início meio e fim.
Foram muitas descobertas que aconteceram ali, naquela sala preta, naquele palco... naquele teatro.
Pela primeira vez, sem pudor a minha alma se desnudou para que os meus personagens começassem a nascer. Meus peitos ficaram a vista, a respiração se misturou e navegou ao meio da cena gritando:
Somos loucos
somos soltos
somos Libre!
Carolina Brasil e diretor e ator, Anselmo Vasconcellos
Ps: Histórias vividas no curso de 3 meses com o orientador do curso, Anselmo Vasconcellos (ator da Rede Globo e também diretor de cinema e teatro, produtor e escritor) e seus alunos no teatro Martins Pena /oficina Libre.
