artes Cênicas

Em 2014, comecei a estudar cinema e artes dramáticas.

 

Meu primeiro teste e primeiro personagem, foram no seriado o "Canto da Sereia", na Rede Globo. Outros vieram logo em seguida, mas foi no teatro Martins Pena, no Rio de Janeiro,  que descaracterizei e desmontei os personagens que já estavam engessados em mim...

Me encontrei na luz ... que existia naquele espaço!

As palavras e sons  eram emitidos pelo mestre sentado à nossa frente, com seus cabelos grisalhos bagunçados e seu incenso com cheiro de vida. 

Para mim, o espaço se transformou num lugar mágico!

A experiência mais real que já vivi foi quando executamos o primeiro ato da peça. Sem marcações de espaço, um ato sem ensaio. 

Foi neste espaço, onde as luzes, as vozes, os sons e os movimentos se encaixavam com perfeição!

Meu corpo e minha voz respondiam simultaneamente ao movimento do colega . Era um diálogo real, sem furos e sem falsas interpretações/sem início meio e fim.

Foram muitas descobertas que aconteceram ali, naquela sala preta, naquele palco... naquele teatro.

Pela primeira vez, sem pudor a minha alma se desnudou para que os meus personagens começassem a nascer. Meus peitos ficaram a vista, a respiração se misturou e navegou ao meio da cena gritando:

Somos loucos 

somos soltos 

somos Libre!

 

 

 

 

 

 

 

                                      Carolina Brasil e diretor e ator, Anselmo Vasconcellos

 

Ps: Histórias vividas no curso de 3 meses com o orientador do curso, Anselmo Vasconcellos (ator da Rede Globo e  também diretor de cinema e teatro, produtor e escritor) e seus alunos no teatro Martins Pena /oficina Libre.

  • Twitter Social Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 Carolina Brasil